CONHEÇA NOSSO BLOG
10Dez
Veja como fazer um memorial do falecido em redes sociais!

Veja como fazer um memorial do falecido em redes sociais!

Compartilhe!

Sabia que as mídias que utilizamos hoje não servem apenas para postarmos fotos do dia a dia? Pois é, elas podem ir além! Atualmente, existe a opção de homenagear um ente querido e fazer um memorial do falecido em redes sociais. Já pensou nisso? Neste artigo, nós contamos com fazer. Saiba mais!

Por que fazer um memorial do falecido em redes sociais!

Quando alguém morre, ficamos sem saber o que fazer. Apenas resta a saudade e a necessidade de viver e superar o luto. E as redes sociais, já pensou no que fazer com elas? Uma opção é transformá-las em memorial.

Além de manter o perfil, você poderá visitá-lo e relembrar bons momentos do falecido. Ademais, permitirá que amigos e outras pessoas próximas àquela pessoa possam ter essa experiência. É uma forma de guardar memórias desse ente querido.

Como fazer um memorial do falecido em redes sociais?

Se você decidiu fazer um memorial do falecido em redes sociais, é importante saber algumas coisas. Primeiramente, é interessante entender que tudo continuará igual. Ou seja, apenas as pessoas que podiam visualizar o perfil e as postagens antes continuarão podendo.

Também é essencial saber que não será possível fazer mais postagens ou excluir antigas. A única coisa que mudará é o nome, que passará a ter “Em memória de” antes. Além disso, esses perfis deixarão de ser exibidos em espaços públicos, como sugestões de amigos, lembretes de aniversário e anúncios.

As únicas redes sociais que permitem fazer o memorial do falecido em redes sociais são o Facebook, Instagram e LinkedIn. Ainda quer realizar essa homenagem na página daquela pessoa especial? Então, confira os passos para transformar as mídias dele abaixo!

Facebook

Optou por transformar o perfil do Facebook do seu ente querido em uma homenagem? A seguir, vamos lhe apresentar os passos que devem ser seguidos:

  1. entre na Central de Ajuda da rede social e acesse Solicitação especial para conta de pessoa clinicamente incapacitada ou falecida;
  2. preencha os campos requisitados com suas informações, como nome e e-mail;
  3. complete “nome completo no perfil da pessoa”, “link (URL)” e “endereço de email da conta” referente aos dados do falecido;
  4. selecione a opção “Gostaria de transformar esta conta em memorial”;
  5. clique em “Enviar”.

Instagram

Se você deseja criar um memorial do falecido em redes sociais e optou pelo Instagram, siga os passos a seguir:

  1. entre na página de Central de Ajuda do Instagram;
  2. preencha os campos de nome e endereço de e-mail com suas informações pessoais;
  3. informe o nome completo da pessoa falecida e o usuário dela no Instagram;
  4. apresente uma prova de morte, como link de obituário ou um artigo de jornal, e informe a data do falecimento;
  5. clique em “Enviar”.

LinkedIn

Caso você deseja transformar a rede profissional do falecido em memorial, também, nós vamos ajudar. Basta acessar o Suporte do LinkedIn e preencher os campos solicitados, que devem ser:

  1. nome completo do falecido;
  2. URL/link do perfil;
  3. seu relacionamento com o usuário falecido;
  4. endereço de e-mail dele;
  5. data do falecimento;
  6. link para o obituário.

Outros fins para a rede social do falecido

Caso você não deseje homenagear seu familiar com um memorial do falecido em redes sociais, existem outros destinos para elas. Se essa for sua escolha, pode decidir excluir a conta dele. Para isso, basta entrar em contato com o suporte e solicitar. Será preciso comprovar o nível de parentesco e o falecimento da pessoa em questão. Depois, o perfil deixará de existir.

No entanto, também existe a possibilidade de herdar a página após o falecimento. Neste caso, é preciso que o indivíduo, ainda em vida, solicite e deixe um nome. Dessa forma, a partir de sua morte ele será o responsável pela conta. Assim, poderá gerenciá-la da forma que quiser, postando ou excluindo, atualizar a foto de perfil, entre outras ações.

Conheça a Funerária Pax Rio 24h!

Se você está passando por um momento de perda recente e precisa de ajuda, saiba que este é o lugar certo! A Funerária Pax Rio 24h é uma assistência funeral que oferece auxílio nós processos necessários após a morte de um ente querido. Isto é, na contatação do cemitério, traslado do corpo, ajuda burocrática, entre outros. Também oferecemos Planos Funerários. Contamos com uma equipe treinada e profissional.

Precisa da ajuda dessa funerária do RJ? Entre em contato e conte-nos como podemos ajudar!

Links úteis: Cemitério São João Batista; Funerária Copacabana; Funerária Botafogo; Crematório RJ;

Posts Recentes Tags