Perder um familiar não é nada simples. Geralmente, este momento está repleto de dor e tristeza. No entanto, existem formas para contornar ou diminuir esse sentimento. Uma opção para passar pelo luto tranquilamente é guardar memórias afetivas do ente querido. Assim, consegue se recordar de como era o familiar e sua importância para você.
Nesse artigo, nós indicaremos 4 opções para você armazenar memórias do seu familiar. Quer saber como? Confira abaixo!
Uma opção para guardar e manter memórias do falecido é preservando recordações. Fotos, vídeos e cartas são exemplos de objetos que podem funcionar com esse intuito. Você pode elaborar uma caixa ou até mesmo um altar, como modo de preservar essas lembranças afetivas. Mantenha-o sempre por perto!
Você também pode escrever poesias e músicas para o falecido. Essa é a forma que algumas pessoas encontram para guardar memórias afetivas de alguém que já morreu. É possível abordar, na composição, alguma história interessante e importante que tenham vivido. Outra ideia é escrever sobre seus sentimentos acerca da pessoa e a falta que faz.
Da mesma forma que é possível abordar algo vivido pela pessoa falecida em uma música, em histórias você também pode fazê-lo. Ao citar o ente querido em casa, com familiares, ou até mesmo com desconhecidos, conte histórias sobre ele. Deixe-o ser lembrado e mantenha-o vivo nas memórias das pessoas!
A última ideia que daremos de como guardar memórias afetivas do ente querido é utilizar as redes sociais. Ou seja, fazer um memorial do falecido nos perfis do indivíduo. Serve para que amigos e familiares possam acessar e ver suas fotos. Os visitantes lembrarão da pessoa em vida e não deixarão suas lembranças sobre o morto desaparecerem. Essa ideia serve tanto para Facebook quanto Instagram, Tumblr, entre outras.
Gostou das ideias deste artigo? Nós podemos te ajudar ainda mais nesse momento de perda. Somos uma funerária de Botafogo e Copacabana. Podemos oferecer ajuda em serviços de cremação e traslado. Possuímos contato com todos os cemitérios do Rio de Janeiro! Quer ajuda? Fale conosco!
Achou este artigo interessante? Visite nosso blog! Já abordamos assuntos como planejamento financeiro para ajudar a morte, carro fúnebre, entre outros. Confira!
Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a concessão de jazigo, pensando nisso, a Funerária Pax…
Quer saber mais sobre os rituais fúnebres no budismo? Acompanhe esse artigo da Funerária Pax…
Você precisa de ajuda para escolher um tipo de material para caixão para o ente…
Quer saber se existe regra para ter o caixão fechado ou aberto? Nós ajudamos a…
Já ouviu falar de enterro ecológico? Conheça mais desse assunto neste artigo da Funerária Pax…
Quantos ritos de despedida ao redor do mundo você conhece? Neste Finados, mate a curiosidade…