Conheça 5 artistas que partiram e passaram pelo processo de cremação!

Cortina escura para o processo De Cremação

Compartilhe!

É comum que todos tenham em mente algum artista que gostava muito e partiu. A morte de um ídolo é lembrada durante muitos anos. Mas, você sabia que é muito importante informar a família sobre os desejos a serem feitos após a morte. Como, por exemplo, ser cremado. Algumas personalidades manifestaram em vida sua preferência e assim foram cumpridas. No artigo de hoje, vamos apresentar alguns artistas que faleceram e que passaram pelo processo de cremação. Confira!

Você sabia que um parente pode autorizar o processo de cremação?

A cremação pode ser realizada apenas se a pessoa em vida tiver manifestado a vontade. Ou também em casos de familiares de primeiro grau da pessoa falecida desejarem. A melhor forma é sempre saber a vontade da pessoa que faleceu. Em vida, ela mesmo pode fazer a “declaração de vontade” e registrar no cartório.

É importante conferir todas as vantagens da cremação! Ter atenção na lista de documentos solicitados também! 

5 famosos que partiram e foram cremados

1- Paulo Gustavo

Primeiramente, o ator teve seu papel de maior destaque como “Dona Hermínia” no filme “Minha Mãe é uma Peça”. O humorista Paulo Gustavo faleceu no dia 4 de maio do ano passado, vítima da COVID 19. Ele foi cremado dois dias depois na cidade de Niterói. Suas cinzas foram jogadas pelo seu marido, Thales Bretas e amigos no parque público Little Island, no Rio Hudson, nos Estados Unidos.

2- Paul Walker

O ator Paul Walker morreu no dia 30 de novembro de 2013 em um acidente de carro na Califórnia, Estados Unidos. O famoso deixou saudades no filme “Velozes e Furiosos”, onde interpretava o personagem Brian. O processo de cremação ocorreu no dia 12 de dezembro do mesmo ano da sua morte. As cinzas foram enterradas no bairro de Hollywood Hills no Forest Lawn Memorial Park.

3- Milton Gonçalves

O ator Milton Gonçalves partiu recentemente no dia 30 de maio de 2022, com 88 anos. A causa da morte foi em decorrência de um AVC. Ele desempenhou diversos papéis na teledramaturgia brasileira. Fez parte do primeiro grupo de elenco da Globo. O corpo do ator foi cremado após um dia da sua morte, no Rio de Janeiro.

4- Betty Lago

Betty Lago teve destaque em várias novelas como “Quatro por Quatro” e “Vira-Lata”. A atriz partiu em 2015 no dia 13 de setembro, vítima de um câncer na vesícula. A atriz foi cremada no dia 14 de setembro de 2015 no Rio de Janeiro. A atriz Silvia Pfeifer até informou que todo procedimento e cerimônia aconteceram como a artista desejava.

5- Renato Russo

Renato Russo partiu com apenas 36 anos, em 1996. Foi fundador e vocalista da banda Legião Urbana e marcou época com vários sucessos como “Tempo Perdido”e “Pais e Filhos”. A causa de sua morte foi em decorrência da AIDS. O artista foi cremado no dia 12 de outubro de 1996. A família se despediu jogando suas cinzas em um jardim do sítio Burle Marx, no Rio de Janeiro. A mãe dele informou que o cantor gostaria que suas cinzas fossem jogadas em um lugar com muitas flores.

Conheça a Funerária Rio Pax 24h!

Na Funerária Rio Pax 24h atuamos no processo de cremação. Além disso, possuímos vínculos nos principais crematórios do Rio de Janeiro. Temos planos funerários para sua família também. Oferecemos os melhores preços!

Quando precisar é só entrar em contato conosco!