Conheça a diferença entre cremar ou enterrar o falecido
Não sabe se vai escolher cremar ou enterrar o falecido? Essa dúvida é comum a muitas famílias que não conhecem o real desejo da pessoa falecida. Em alguns casos, a religião que seguem pode determinar, em outros a decisão pode ser bastante complicada. Pensando nisso, nossa funerária no RJ separou este artigo para lhe ajudar. Continue lendo e veja como ponderar sua decisão. Saiba que estamos aqui para o que precisar, conte com nosso apoio!
Cremar ou enterrar o falecido: afinal, qual escolher?
Custos
Primeiramente, o valor a ser pago pode ser determinante para algumas famílias. Por isso, entre cremar ou enterrar o falecido, neste caso, a solução mais em conta é a cremação. Isto porque este procedimento exige um investimento único. Ou seja, não permite gastos futuros, como o valor cobrado exumação depois do sepultamento.
Processo
Caso o custo não seja uma preocupação tão grande na família, o processo pode ser. A cremação é um procedimento mais rápido e menos acolhedor, isto porque o ente fica sozinho na câmara para a incineração que dura, em média, 3 horas.
Em contrapartida, o enterro envolve toda a cerimônia de soterrar o caixão do ente. E em alguns casos pode ocorrer em um jazigo familiar.
Homenagem
A maneira como a homenagem pode ser feita também é diferente entre cremar ou enterrar o falecido. Quando há uma lápide ou jazigo, levar flores entre outros objetos de importância fica mais simples e estimulante.
A cremação, por outro lado, normalmente não tem este altar para prestar tributo, podendo ser, assim, um dificultador para alguns parentes. Todavia, há famílias que possuem uma tradição criar um espaço para a memória do ente, então a homenagem não terá nenhum problema.
Burocracia
A burocracia envolvida também pode ser um motivo que altera a decisão entre sepultamento e cremação para algumas famílias. Porém, se você contratar uma funerária com assistência, como a Funerária Pax Rio 24h, este aspecto pode ser ignorado já que nossos agentes cuidam de toda a papelada.
Meio ambiente
Por fim, o cuidado com o meio ambiente também pode ser decisivo para a família. Afinal, a cremação é mais ecológica, além de ser possível plantar uma árvore com as cinzas. Este processo, inclusive, evita que possíveis doenças sejam liberadas no ar.
Conte com uma assistência funerária especializada
Nosso artigo lhe ajudou a decidir qual escolher entre cremar ou enterrar o falecido? Seja qual for a decisão, conte com a Funerária Pax Rio 24h! Nós possuímos parceria com todos os cemitérios do Rio de Janeiro. Lhe concedemos nossa ajuda neste momento tão difícil.
Nós cuidamos da parte burocrática, ornamentação da cerimônia e muito mais.
Entre em contato conosco ou ligue para nossa central 24h: (021) 3959-5369.
Gostou do nosso artigo? Confira, então, alguns dos nossos conteúdos anteriores: